AUTENTICAR

Comunicação

A urgência de literacia mediática

O rápido desenvolvimento e crescente disseminação dos meios de comunicação, resulta num aumento de especialidades no território de trabalho do espaço da comunicação. A cultura multimediática cria novos questionamentos pela visível dependência crescente da informação, a qual pela própria disseminação incontrolável, exige qualificações interpretativas, críticas e de análise. A "thumb…

Marca é comunicação com link emocional

A pessoa, que durante muitos anos viveu subjugada pela teia social, seus imperativos produtivos e preconceitos éticos, com a chegada da Internet e dos meios de comunicação interativa e consequente aumento da informação, passou a ditar as regras em nome pessoal, fragilizando os alicerces de instituições basilares da sociedade, assim…
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Comunicação: a Mensagem é o meio

A Mensagem é o meio MCLUHAN (1987) defendeu “medium is the message” devido à força que determinados meios de comunicação social assumiram na transformação social e mesmo individual, sendo pelo autor apresentados como “extensões do homem” que transfiguram o próprio conteúdo da mensagem, sobrepondo-se a este. Na medida em que…
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Greenwashing e os desafios da comunicação para a sustentabilidade

Greenwashing e os desafios da comunicação para a sustentabilidade A partir da década de 80, as empresas começaram a utilizar os meios de comunicação social para promover uma nova forma de vender os seus produtos através de um discurso ambiental. O desafio principal da comunicação verde passa pela educação do…

Mediavisão: O mundo do eye am

A história da relação do homem com os média faz-nos refletir no tipo de civilização que estamos a construir e no modo com os meios nos moldam. Viajando até à Idade Média podemos perceber a questão de S. Tomás de Aquino para quem os grandes Mestres, que foram Sócrates e…
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Comunicar é estabelecer pontos de con(tato)

Comunicar é estabelecer pontos de con(tato) - Agregar todo o estímulo comunicacional com os públicos-alvo - Articular as “diversas expressões” da empresa - Um verdadeiro trabalho em equipa Excedendo a realidade circunscrita aos canais de comunicação, a comunicação integrada reúne todo o tipo de estímulo que dá significado à marca…

Comunicar é integrar

Comunicar é integrar Ainda são muitas as empresas espartilhadas por áreas funcionais, muitas delas complementares, nomeadamente ao nível da comunicação e do marketing, onde existem autênticos silos entre relações públicas, publicidade e internet, marketing vendas e após venda, com perda de sinergias, duplicação de tarefas e desgoverno na mensagem. Urge…

Comunicar é decidir...rápido e bem

Comunicar é decidir… rápido e bem O imediato dita a regra e a comunicação energiza as decisões Potenciar a convivência entre a geração Baby boomer e a geração Millenio É necessário “caçar a alma” do interlocutor Nos tempos que correm exige-se rapidez de decisão; fazer mais e melhor com menos,…

Comunicação é comunicar!

- Identificação com o interlocutor - Ato de amor - Envolvimento para a inovação e criatividade Mahatma (grande alma) Gandhi (1869-1948), líder de mais de 250 milhões de hindus, foi um excelente comunicador, porque soube utilizar todas as regras e elementos da comunicação, identificando-se em tudo com o seu povo:…
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Gerir é comunicar

Gerir é comunicar - Aglutinar e uniformizar estímulos - Um processo estratégico que exige ser profissionalizado - Quando a Comunicação Interna é preterida à Externa Sendo uma atividade que requer treino e talento, a comunicação povoa todas as realidades da empresa, exigindo capacidades adaptadas a cada função, numa espécie de…

Primeiro pessoa depois consumidor

1 - Primeiro Pessoa depois Consumidor - Unir os consumidores à empresa e aproximar as marcas às pessoas - Querem-se marcas que inspirem para uma sociedade responsável - Estar em comum connosco e com os outros Sob a cabeça dos dirigentes empresariais, dos marketers em geral e dos profissionais da…

A era do jornalismo pós moderno : o espaço e o tempo 1

A fase de efervescência tecnológica e comunicacional que cruza a história atual da Humanidade, traz consigo consequências no imediatismo do acesso aos média. Após uma longa fase que atravessou séculos de evolução, o jornalismo e as suas formas expressivas baseadas na imprensa e portanto, no jornal ou periódico, mostrou sinais…

O Potencial dos novos Media na Comunicação das Instituições de Ensino Superior

De um lado temos um fenómeno crescente de adesão, interactividade, partilha e tempo gasto no mundo online, que tem despertado a curiosidade e o interesse de muitas marcas e entidades, pelo seu potencial de contacto com os consumidores. Do outro lado temos um sector vital para o crescimento da sociedade…
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