AUTENTICAR

SEO (Search Engine Optimization)

SEO (Search Engine Optimization), ou se quiserem optimização de motores de pesquisa serve para colocar o vosso site em posições relevantes aquando da pesquisa exemplo: GoogleYahooSapo ou outro.

 

PPC E SEO

SEO (Search Engine Optimization) é usado para múltiplas funções, desde comunicação da marca, posicionamento  na Web, mas penso que se deve considerar em termos empresariais como objectivos concretos do SEO (Search Engine Optimization):

  • Dar a conhecer o seu Web site
  • Trazer tráfego relevante para o seu Web site
  • Ter novas oportunidades de negócio para a sua empresa

Factores a ter em conta:

  • Conteúdo relevante
  • Idade do Domínio ( Web Site)
  • Alojamento do Domínio e Estrutura do URL
  • Bounce Rate (Taxa de Abandono)
  • Palavras-Chave relevantes para o seu negócio
  • Efectuar troca de links com fontes credíveis
  • Rapidez de carregamento das páginas
  • Publicar conteúdo e links nas Redes Sociais

Pensar e utilizar uma estratégia

Fórmula

  • (palavras-chave * 100) / nº de palavras = x %

Exemplo:

  • para a palavra SEO (9*100) / 567 = 1,58 %

Search Engine Optimization (SEO), ou em Português optimização de motores de pesquisa é muitas vezes feito ao nível do código da página html, ou outra do Web Site. Vou agora explicar algumas  definições importantes:

  • Primeiro o que são Meta Tags, são meta dados(dados dos dados), neste caso são interpretados pelo navegador, vulgo browser mas não são visíveis na sua apresentação.
  • Estes Meta Tags são usados pelos motores de pesquisa que indexam as páginas e fazem a sua categorização.
  • O “head” é o cabeçalho do documento e o Title é o título que deve conter uma palavra-chave relevante para  o seu Web Site - Negócio e não deve exceder os 70 caracteres.
  • Os subtítulos vão do mais importante h1 a h3

metatags 1

  • Na imagem 2 podemos ver como se faz

metatags 2

Recursos usados:

WorkShop – Starting SEO – Search Engine Optimization

Jorge Cunha

Digital Analytics "Evangelist"

Consultor de CRM

Criador do projeto Press2ReleaseWeb.com


Sempre ligado a implementações de soluções de negócio, muito focado no cliente.

Descobriu que tinha uma paixão pela Web em 2006 e desde então que desenvolve uma atividade de Marketing Digital, muito focado na Web Analítica sendo o seu lema “Medir para Gerir o Marketing Digital”

Criador do projeto Press2ReleaseWeb.com Criou um projeto especial de comunicados de Imprensa Online em 2010 o site http://press2releaseweb.com.

 

Linkedin Twitter Facebook

Sítio: ittechbuz.com

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.