AUTENTICAR

Será que o conteúdo é realmente o Rei?

O mundo digital é fértil em falácias e meias verdades que após muita repetição passam a ser tomadas como verdades inquestionáveis. A questão do conteúdo ser o Rei da internet é uma dessas meias verdades que foi espalhada por alguém que não percebe o carácter holístico da internet.

 

O conteúdo apenas é o rei para os motores de pesquisa. Estes são “seres” sem sentimentos que enviam robots frios e calculistas vasculhar o

nosso site em busca de conteúdo. E ai sim, o conteúdo é Rei. Mas com certeza que o que você pretende é que sejam humanos a visitar o seu site. Acredito que os robots enviados pelos motores de pesquisa não sejam grandes clientes. E para ter clientes a visitar o seu site vai ter de trabalhar mais do que o conteúdo e perceber que existem factores que para o ser humano são muito mais importantes que o conteúdo.

O Design, a Usabilidade e o Conteúdo (DUC)são os três factores que em conjunto reinam na internet.

O EFEITO PESCADINHA DE RABO NA BOCA!

Os três factores que integram o (DUC) precisam de ser trabalhados em conjunto para terem bons resultados. - Site sem Design é feio! Longe vão os tempos em que a internet parecia ser pequena e que podíamos ver todos os sites. Fossem eles bonitos ou feios! Hoje não é assim e se entramos num site que esteticamente não nos agrada dificilmente ficamos por lá muito tempo. - Site sem Usabilidade é difícil de navegar! Ninguém gosta de andar perdido nas ruas e na internet é igual. Um site mal organizado perde os visitantes ao primeiro clique. E não acredite se lhe disserem que usabilidade é ter a informação disponível a 3 cliques. Essa é mais outra meia verdade que vem fazendo o seu caminho pela internet e por cursos de formação. - Site sem Conteúdos não existe! Para os motores de pesquisa os sites que não têm conteúdos optimizados, para as palavras-chave pelas quais os clientes procuram os seus serviços, não aparecem nos lugares cimeiros das pesquisas. Logo será que esses sites existem? Na Internet tem de ter em atenção que o todo (DUC) é muito maior que a soma das partes, logo quando partir para o desenvolvimento ou reformulação do seu site deve ter em atenção estes 3 factores e não apenas um deles.

João Bem

 

Apaixonado por comunicação visual é designer na Sanindusa e Designer freelancer em joaobem.biz


É Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro e Pós Graduado em Marketing Digital pelo IPAM.

 

Facebook

Sítio: www.joaobem.biz

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.