AUTENTICAR

Livros de Marketing

A Arte da Startup

Critica Marketing Portugal Um livro orientado para as empresas tecnológicas mas com conteúdo muito relevante para mudar o “mindset” de qualquer empresa. Todo o seu conteúdo é orientado para empresas com estrutura e para uma realidade que nem sempre é fácil de atingir mas acima de tudo é um livro…

Brandwashed, Martin Lindstrom

Critica Marketing Portugal Brandwashed é um livro ao estilo de Martin Lindstrom. Procura “abrir” a mente dos consumidores para a realidade, demonstrando como muitas empresas “manipulam” a mente dos consumidores. Este tipo de livro é interessante para percebermos alguns comportamentos contudo, parece-nos que Lindstrom, opta sempre pelo caminho mais destrutivo…

Start-Up, um novo futuro

Na verdade um livro que tem como co-autor Reid Hoffman, co-fundador do Linkedin, só podia ser um livro recheado de dicas sobre como podemos controlar melhor a nossa vida procurando transformar a nossa carreira adaptando-nos ao Mercado. A incerteza reina na mente de muitas pessoas, empregados e desempregados, e este…

Green Target: As novas tendências do Marketing

As preocupações ambientais são uma realidade atual e muitas empresas não têm ficado indiferentes aproveitando esta "tendência" para reforçar o seu posicionamento no mercado. Mais do que uma tendência, este conceito tem conquistado muitos seguidores atentos que acabam por alterar alguns padrões do consumo.Carolina Afonso, nesta obra partilha o seu…

O Novo Marketing

O Novo Marketing (de Marcos Cobra e Roberto Brezzo) é um livro que nos permite ter uma visão bastante abrangente sobre o ”mundo do Marketing”. É um livro que para além de fazer uma contextualização e um enquadramento da evolução do Marketing e respectivas teorias, passa por diversas áreas de…

Marketing 3.0

Philip Kotler dispensa apresentações no mundo do Marketing e, mais uma vez apresenta uma “obra” com uma visão bastante interessante e focada numa perspectiva de “novo Marketing”. Devemos procurar ter uma análise critica e questionar sempre que se apresentam “roturas”. Sabemos que o mundo está a mudar e o Marketing…

Publicitor Comunicação a 360º Online e Offline

Critica Marketing Portugal Este é um livro bastante esperado pela comunidade de Marketeers em Portugal. Os autores e co-autores: Pedro Dionísio, Arnaud De Baynast, Joaquim Vicente Rodrigues, Bernard Brochand, brindam-nos com um conjunto de abordagens e pontos de vista, altamente actualizados e com bastante sentido de existência. Mais do que…

Socialnomics

Critica Marketing Portugal O livro Socialnomics é um livro que de certa forma descreve o que se tem passado com os Social Media. Refere a sua evolução (justificando-a) e apresenta algumas perspectivas de futuro. É um livro escrito para toda a gente, mesmo que não domine o tema. Com uma…

Vencer em tempo de CAOS

Sinopse Conveniente e prático Vencer em tempo de caos é um guia indispensável para todas as empresas que sobrevivem às tempestades económicas de hoje e querem prosperar na inevitável turbulência do futuro. Estamos numa era inteiramente nova, com períodos cada vez mais frequentes de turbulência económica. Inversamente às recessões do…
Assinar este feed RSS