AUTENTICAR

Cauda Longa (Chris Anderson)

Chris Anderson no seu "best seller" - Cauda Longa (Long Tail) - partilha uma visão sobre a nova economia da cultura e do comércio.

De uma forma muito resumida, este conceito procura defender que "o futuro dos negócios é vender menos de mais produtos".

O autor pretende demonstrar que os "hits" estão a ter cada vez menos poder, referindo que "o número um continua a ser o número um mas o seu volume de vendas já não é o que era"

De uma forma resumida, Chris Anderson defende este conceito partindo do principio que os consumidores se encontram espalhados "pelos quatro ventos" e os mercados estão fragmentados em nichos. Refere que o grande crescimento está na WEB e a lógica convencional do Marketing e dos Media é constantemente posta em causa.

O conceito está bastante explorado como tal, a leitura por vezes pode acabar por se tornar mais "pesada" contudo, é um livro indispensável.

Sinopse

Este livro do director da revista Wired foi considerado um dos melhores títulos na área dos negócios em 2006. A tese do autor é que os nichos de mercado são cada vez mais importantes, dado que os retalhistas vão passar a vender menos quantidades de um número cada vez maior de produtos. Uma obra que está a dar que falar e interpreta uma nova e revolucionária tendência do futuro no mundo dos negócios.

 

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.