AUTENTICAR

Google - O fim do mundo como o conhecemos!

google_book Ken Auletta é colunista desde 1992 no The New Yorker e autor de diversos livros e publicações. É conhecido pelo seu grande trabalho jornalístico em torno das novas tecnologias. Neste livro, Ken Auletta, consegue dar-nos uma visão do que é a Google, desde o seu inicio de existência. Fala dos sucessos, dos fracassos e de todo o "caminho" que a Google percorreu para se encontrar na posição de marca mais valiosa do mundo. Para quem gosta deste tipo de bibliografia, é um livro a não perder que nos fornece imensa informação sobre os desafios de uma empresa, assim como durante todo o livro podemos ver a importância que é dada ao facto dos fundadores da Google terem sempre acreditado no seu projecto, passando por cima de todos os obstáculos para serem únicos e diferenciadores.

Ficamos mesmo com a ideia de que na Google tudo é possível e para se crescer e ser o melhor, tem que se trabalhar com os melhores. Dificilmente outra  publicação conseguirá dar uma perspectiva tão real e tão próxima da realidade que se vive na Google. É mesmo o fim do mundo como o conhecemos! Sinopse Há empresas que criam ondas e há empresas que ou as surfam ou se afogam nelas. Este livro é uma viagem na crista da onda da Google e toda a história de como se formou e de como esmagou o negócio dos media tradicionais.

Acedendo, de forma inusitada, aos fundadores e executivos da Google, assim como àqueles que, no meio, lutam por se manter à tona, Ken Auletta revela de que forma a indústria está a ser desestabilizada e redefinida. Auletta penetra nas reuniões à porta fechada da Google, e apresenta-nos os seus notáveis fundadores, Larry Page e Sergey Brin, assim como aqueles que trabalham com - e contra - eles.

Em Google, o leitor descobre o "ingrediente secreto" do sucesso da empresa e por que razão os mundos dos "novos" e "velhos" media por vezes comunicam como se fossem habitantes de planetas diferentes. Isto pode dar calafrios aos tradicionalistas, mas é um mapa crucial para o futuro do negócio dos media.

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.