AUTENTICAR

Na agenda dos líderes

Critica Marketing Portugal

O Livro - Na agenda dos líderes - permite que entremos, por instantes, na mente de alguns dos gestores de maior sucesso do nosso país.

É uma forma muito inteligente de publicar um livro, partilhando o "know how" de quem está no terreno e lida com situações reais do mercado.

O grande desafio do livro, no nosso ponto de vista, foi tentar passar uma mensagem transversal, ou seja, independentemente da indústria em que cada gestor está inserido, há um conjunto de características que são comuns entre eles.

O leitor tem à sua disposição um  "manual" que o ajuda a perceber como se "pensa" num nível mais estratégico. É possível tirar bastantes ilações para o mundo empresarial de qualquer empresa, de qualquer dimensão

Sinopse

A mudança e a inovação sustentada são uma paixão antiga do Hay Group que, há mais de seis décadas, em cinco continentes, ajuda os clientes a garantir a sustentabilidade do seu negócio, através da organização e das pessoas. Enquadrado nesta dinâmica, “Na Agenda dos Líderes” retrata um vasto conjunto de experiências de mudança, globalização e sustentabilidade, narradas por quem as viveu e liderou. Partindo dos desafios colocados a Portugal e às suas organizações, Luís Sítima e Maria Miguel Ferreira entrevistaram 14 gestores e empresários de topo de empresas portuguesas com desafios de expansão internacional, incluindo organizações de grande e média dimensão, em múltiplos sectores de actividade. Estes líderes partilham aqui a sua visão, preocupações e desafios e explicam as particularidades e contextos em que conseguiram operar mudanças profundas e sustentadas. São contextos de luta pela sobrevivência, de reinvenção permanente e de expansão global. Há histórias de spin offs, fusões e aquisições e internacionalização.

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.