AUTENTICAR

Socialnomics

Critica Marketing Portugal O livro Socialnomics é um livro que de certa forma descreve o que se tem passado com os Social Media. Refere a sua evolução (justificando-a) e apresenta algumas perspectivas de futuro. É um livro escrito para toda a gente, mesmo que não domine o tema. Com uma linguagem simples, Erik Qualman ajuda os interessados a utilizarem os Social Media em seu proveito.

É importante contudo referir que os Social Media, em Portugal, não têm o avanço que Erik Qualman refere no livro, embora o caminho seja, inevitavelmente esse. É indispensável termos isto em mente ao ler o livro, porque há sugestões, exemplos e dicas que vão sendo dadas, que no contexto português podem ser pouco, ou nada, eficazes. Fica uma das principais dicas do livro - "Nos Social Media, não procurem a perfeição, aproveitem para testar a vossa rede antes que alguém o faça com mais rapidez", ou seja, ao contrário da televisão (em que podemos demorar mais de 1 ano a produzir um anúncio de 30 segundos para atingir a excelência), os Social Media exigem rapidez e pro-actividade na implementação - "pensar sim, mas sem demorar muito tempo". É um livro muito interessante, com abordagens feitas por alguém que sabe e que estuda muito bem esta matéria. Sinopse Chega o aguardado livro sobre as redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter) que estão a alterar profundamente a nossa forma de comunicar e agir. Aclamado pela crítica internacional, esta obra é um must para quem deseja capitalizar o marketing através da internet. O termo socialnomics caracteriza a nova filosofia interactiva e do consumo estabelecida a partir das redes sociais e analisa qual o seu impacto e influência no mundo, nas nossas vidas e na economia global.

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.