Start-Up, um novo futuro
- Publicado em Livros de Marketing
- 0 Comentários
Na verdade um livro que tem como co-autor Reid Hoffman, co-fundador do Linkedin, só podia ser um livro recheado de dicas sobre como podemos controlar melhor a nossa vida procurando transformar a nossa carreira adaptando-nos ao Mercado.
A incerteza reina na mente de muitas pessoas, empregados e desempregados, e este livro acaba por ser uma mais-valia para quem se quer conhecer um pouco melhor, potencializando os seus principais atributos.
O Marketing Pessoal está na ordem do dia e, torna-se cada vez mais frequente que os profissionais olhem para si como autenticas empresas. Os autores defendem precisamente esse caminho, que a nossa carreira deve funcionar como uma empresa que tem que estar constantemente a evoluir e a adaptar-se ao mercado. Tudo o que fica "estanque" poderá ter os dias contados.
Start Up - Um novo futuro é um livro inspirador!
Sinopse
A competição pelos melhores empregos nunca foi tão intensa. As taxas de desemprego são cada vez mais altas. O tradicional emprego para a vida faz parte do passado. Como se pode, então, sobreviver — e até prosperar — neste contexto?
Em Start-Up — Um Novo Futuro, Reid Hoffman, cofundador e presidente executivo da LinkedIn, e Ben Casnocha, conceituado empreendedor, mostram como dar um impulso às suas aspirações profissionais no conturbado mundo laboral de hoje. A chave para o êxito, garantem, passa por gerir a carreira como se fosse uma empresa em fase de arranque: uma carreira viva, tal como uma parte sua em crescimento e em permanente renovação.
Dicas dos Autores
- Encontre e crie oportunidades para si próprio, aproveitando as redes e mantendo-se em movimento.
- Adapte os planos profissionais à medida das mudanças internas e externas.
- Crie relações reais e duradouras e transforme-as numa rede profissional poderosa.
- Consulte a sua rede de contactos à procura de informações que o possam ajudar a tomar decisões inteligentes.