AUTENTICAR

Social Media Trends for 2016

Report by Social Media Examiner (5,086 marketers)

Report by Social Media Examiner (5,086 marketers)

1. Como era de esperar, Facebook em grande destaque quer para profissionais de Marketing B2C quer para profissionais B2B
2. Boa relevância do LinkedIn em B2B. Embora seja uma plataforma única para grande parte dos sectores, com funcionalidades brutais, por vezes parece-me ser demasiado ignorada.

Report by Social Media Examiner (5,086 marketers)3. Por incrível que pareça, e aqui confesso alguma surpresa apesar de concordar, a plataforma mais importante para os profissionais B2B já é o LinkedIn ("vence" o Facebook por 3%)

Report by Social Media Examiner (5,086 marketers)

4. Paid Channels sem surpresa nenhuma ganha o Facebook. "B2C marketers are using Facebook ads more (90%) than B2B marketers (79%). B2B marketers are using LinkedIn ads more (28%) than B2C marketers (11%)" Claramente que a aposta no Linkedin em B2B me parece que deve aumentar e este indicador contraria um pouco o identificado no ponto 2. Uma coisa é usar, outra é investir.

Report by Social Media Examiner (5,086 marketers)

5. O Snapchat ainda está "fora" da aposta de grande parte dos profissionais - Grande potencial para Marcas se diferenciarem, principalmente B2C.

 

Ver report completo em bit.ly/socialmediareport16

 

Paulo Morais

É atualmente responsável pela Follow Reference: Digital Health & E-business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência.

Mestre em Gestão de Marketing e pós-graduado em Direção de Marketing e Vendas pelo ISCTE.

Coordenador da Pós Graduação em Marketing Digital e Ebusiness da ANJE/UMINHOEXEC, docente na Pós-graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISVOUGA e Docente na Pós Graduação em Gestão de Marketing do IPAM.

Defende que só é possível acompanhar a dinâmica dos mercados se estivermos constantemente em “modo de partilha” razão pela qual criou o Marketing Portugal, um espaço de referência para partilha de conhecimento e debate de ideias sobre Marketing.

 

linkedin_logo_autor twitter_icon_autor icon_facebook_autor 

 

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.